Beast the Primordial - Parte I - Introdução
Saudações Seres Humanos, Tio Dio está de volta trazendo uma tradução caseira, mas muito legal sobre o novo lançamento do Chronicles of Darkness (Novo Mundo das Trevas): Beast: The Primordial. Neste RPG de Horror os jogadores interpretam Beasts, pessoas que perderam suas almas e que possuem agora um Monstro de Pesadelos do Sonho Primordial. Vamos dar as boas vindas aos novos habitantes do Mundo das Trevas!
Beast
the Primordial
Introdução
Você não sofre pesadelos.
Você os causa.
Você
já foi normal, um dia. Pelo menos mais normal do que está agora. Você se
levantou e foi para sua rotina diária, assim como qualquer pessoa – trabalho,
escola, família, amigos -. Com as mesmas queixas mesquinhas e ambições, como
qualquer outra pessoa que você conhecia, a não ser que você nunca se encaixou
perfeitamente. As pessoas poderiam ter te chamado de encrenqueiro, fofoqueiro,
um grande julgador de caráter, ou um empata. Você pode conhecer a verdade,
embora esteja sonhando profundamente.
Seus
sonhos o puxavam para o horror, para terríveis lugares escuros com
monstruosidades profanas. Talvez eles caíssem em cima de você de cima, fazendo
você se sentir exposto e vulnerável quando acordasse. Talvez você sonhasse que
estava se afogando, que tentáculos os arrastavam para negras profundezas.
Talvez seus pesadelos fossem com você vagando por escuras florestas, onde um
grunhido ocasional o avisasse da criatura buscando o sangue do seu coração.
Seja
qual for a natureza dos seus pesadelos, no entanto, quando você acorda, as
coisas fazem sentido. Você sua e seu coração bate forte, mas você encontra
sabedoria no medo. Muitas pessoas tiram forças e perspectivas de seus sonhos,
mas os seus lhe dão propósito. Então, de certa forma, não foi nenhuma surpresa
quando você ficou frente a frente com um monstro real. Poderia ter sido algo
que você reconheceu de seus sonhos, ou talvez não; de qualquer forma, de
repente, tudo fez sentido.
Os
sonhos são reais. Os monstros estão lá fora, no mundo real, caminhando entre
nós. Algumas pessoas – como você – visitam o Sonho Primordial sem a ajuda
deles, mas a maioria não. A maioria precisa de ajuda para aprender as lições do
medo. É por isso que os monstros estão lá, para ensiná-las. As respostas não
são fáceis. A sabedoria tem um preço. Os Filhos da Mãe Negra sabem exatamente
que preço cobrar para aqueles que precisam da verdade, e o usam para alimentar
o Horror interior.
Os
monstros, quem quer que fossem, lhe ofereceram uma chance de se tornar um deles
e guiar a humanidade pelo árduo caminho da sabedoria. Você aceita. Naquela
noite, você foi devorado. Quando acordou na manhã seguinte, você já não era
mais humano... mas oh... agora há lições que você precisa ensinar.
Você
ainda caminha entre o rebanho, mas você certamente não é mais um deles. Você
satisfaz a sua Fome e deixa
pesadelos em sua vigília, mantendo o mundo adequadamente com medo dos terrores
que se escondem fora de vista. Você desliza para dentro e para fora das
sociedades sobrenaturais tão facilmente quando como você se mistura com o mundo
humano; os outros habitantes da noite – vampiros, lobisomens, changelings e
coisas ainda mais estranhas – são seus parentes, e eles tem as próprias lições
para ensinar. Você tem seus campos de caça e seu Covil, um bolsão especial no Sonho Primordial que pertence apenas
a você. Enquanto você o constrói, você cresce em poder, e os pesadelos que você
pode conceder se tornam mais intensos. Isto carrega seus próprios riscos, é
claro, mas ele permite que você ensine e se banqueteie com muito mais eficácia.
Claro,
o mundo humano não entende o que você está fazendo. Não é fácil ser o monstro
que todos foram criados para odiar e destruir. O Beast a quem te Devora, o seu
Grande Irmão ou Irmã, lhe disse para fazer o seu melhor e minimizar o dano,
para ensinar sem causar dano permanente, e para escolher alvos que vão espalhar
a sabedoria que você lhes concedeu. Você pode seguir este conselho.
Alternativamente, você pode simplesmente abraçar sua natureza monstruosa e se
tornar o vilão de mil lendas que vieram antes de você. Se a sua Lenda cresce, suas aulas podem chegar a
culturas inteiras. Talvez toda a raça humana desperte ofegante, apavorada, mas
mais sábia.
Verdades
e Mentiras
*Beasts não são Humanos:
Verdade. Beasts nascem humanos, embora a maioria deles tivesse experiências
profundas com os pesadelos primordiais ao longo de toda a vida – uma conexão
intrínseca com o Sonho Primordial. Em algum ponto, outra das Crianças
encontraram o Beast incipiente e se ofereceram para muda-lo através da
Devoração. Daquele ponto em diante, a pessoa não é plenamente humana, tendo
perdido sua alma e a substituindo com um Horror. Alguns Beasts afirmam que
nunca foram humanos, e que a Devoração meramente havia removido os detritos. Em
vez de substituir uma alma humana com um Horror, dizem eles, a Devoração esclarece
a conexão, permitindo que o Horror que esteve sempre presente viesse a nascer.
Na verdade, alguns Beasts alegam que a Devoração foi espontânea, e que nenhum
outro Beast estava envolvido. Em ambos os casos, se outro Beast instigou a
Devoração ou se ela aconteceu por conta própria; se um Beast era humano ou
apenas acreditava que era, não importa, as Crianças não são humanas.
*Beasts são uma linhagem
literal: Falso. Enquanto Beasts muitas vezes referem a si mesmos como sendo
descendentes da Mãe Negra e dividem-se em famílias, a conexão é apenas
sobrenatural e não genética. Qualquer ser humano pode vir a ser um Beast – não
há nenhuma ascendência em particular que marque isso.
*Beasts têm pontos
fracos lendários: Parcialmente Verdadeiro. Beasts não tem nenhuma
vulnerabilidade natural como os banimentos tradicionais encontrados em lendas e
canções. Heróis, entretanto, possuem um poder perturbador de fazer com que essas
fraquezas se tornem reais, pelo menos por um tempo.
*Beasts se transformar
fisicamente em monstros: Na maioria das vezes Falso. Beasts não passam por
uma metamorfose no sentido tradicional, embora eles possam usar poderes
chamados Atavismos para ganhar temporariamente certas vantagens relacionadas
com as verdadeiras formas de seus Horrores.
*Beasts são
inerentemente maus: Falso. Enquanto heróis gostam de pensar nas Crianças
como absolutamente más, a verdade é que um Beast é apenas tão mal quanto suas
ações. Beasts instilam medo e até mesmo dor em seres humanos, mas eles fazem
isso para transmitir a sabedoria do Sonho Primordial. (É claro que nem todos os
Beasts são tão benignos).
*Beasts são monstros
selvagens: Falso. Todo Beast tem uma Fome que guia seu Horror, uma
necessidade primordial que ele deve saciar para apaziguá-lo. No entanto, um
Beast pode usar toda a sua engenhosidade humana para satisfazer esta
necessidade – e isto não tem nada haver com um instinto animal demente.
*Beasts são criaturas
solitárias: Falso. Muitos Beasts participam de uma Ninhada após serem
Devorados, enquanto outros se unem com um grupo de outras criaturas
sobrenaturais. Família é algo importante para os Beasts; a maioria deles só se
sente confortáveis com algum tipo de grupo. Mesmo um grupo de seres humanos é
melhor do que nada. Beasts mais velhos, por vezes se retiram para seus Covis
privados, mas os verdadeiros solitários são raros entre as Crianças.
*Beasts devem lutar
contra Heróis para sobreviver: Verdadeiro. Todos os Beasts, eventualmente,
atraem heróis, e tais encontros raramente são pacíficos. Quanto mais poderoso
um Beast se torna, ou quanto mais ele caça, mais numerosos e determinados os Heróis
se tornam, criando assim um ciclo vicioso de violência. Beasts sábios, no
entanto, entendem que os heróis são muitas vezes as pessoas que mais necessitam
das lições que eles podem transmitir, e que a instrução é mais útil do que a
violência. Dito isto, Heróis nem sempre lhes dão está escolha.
*Beasts são imortais:
Falso. Enquanto um Beast com um Covil bem estabelecido pode viver por muito
tempo, eles acabarão morrendo de velhice, assumindo que nem heróis ou outros
perigos os encontrem primeiro.
A
Mãe Negra
No
coração dos Beasts existe uma figura conhecida como a Mãe Negra, a progenitora
de sua espécie. Rumores de suas aparições são um passatempo popular sempre que
certo número de Beasts se reúne, entretanto, ela não foi avistada de forma
confiável há séculos, possivelmente milênios. Apesar disso, as Crianças sabem
em um nível instintivo que ela ainda está viva lá fora, em algum lugar.

Quem é a Mãe Negra?
No início, ela estava lá. O primeiro monstro, a mãe dos pesadelos. Lilith,
Echidna, Tiamat, Circe, a Rainha Mãe do Ocidente – ela tem sido chamada de uma
centena de nomes diferentes em línguas vivas e mortas há muito tempo, e
descrita de mil maneiras diferente em todos os dez mil anos de nossa história.
Nos dias de hoje, seus filhos geralmente a chamam de a Mãe Negra. Alguns dizem
que ela foi a primeira a viajar para o Sonho Primordial e absorver seus
segredos, e que depois voltou a este mundo formando seus filhos. Outros afirmam
que ela é a personificação do Sonho Primordial; que quando a humanidade não
está mais ouvindo seus pesadelos, ela escolhe agir através de seus filhos.
Independente
da verdade, a maioria dos Beast a veem não só como a primeira de sua espécie,
mas também a primeira de todos os monstros. Pelo que as Crianças entendem,
vampiros, lobisomens, changelings e outras coisas mais estranha são seus
irmãos, os ramos da árvore genealógica que divergiram, mas que ainda
compartilham raízes em comum.
Enquanto outros seres podem zombar disso, Beasts
tem poderes e habilidades que parecem apoiar suas alegações.
O que seus filhos fazem?
Ser um Beast pode-se dizer que é ter algo próximo a um único propósito: o
Banquete. Ligados ao Sonho Primordial, o lugar onde todos os pesadelos são
gerados, Beasts lembram a humanidade, e até mesmo outras criaturas
sobrenaturais, que todos têm algo a temer. O Beast faz isso para saciar a Fome,
que afirma a parte primal de seu Horror, o grande monstro que habita no reino
dos pesadelos. Se ele não saciar esta Fome, o Horror começa a causar estragos
nas mentes dos mortais ao seu redor, começando por seus amigos e parentes mais
próximos e rapidamente atraindo a atenção de Heróis inclinados à destruir o
Beast.
Semear
pesadelos, entretanto, não é um fim em si mesmo. O Sonho Primordial é, ou era,
o método pelo qual a humanidade compartilhava sabedoria. O tipo mais básico de
sabedoria vem do medo e da dor. Não toque no metal quente, ou você vai queimar
sua carne. Não corra ao longo da borda estreita, ou você poderá cair. Não entre
na caverne no final do desfiladeiro, monstros podem viver lá dentro.
Ao
longo do tempo, a sociedade humana tornou-se mais complexa. Populações explodiram
e a sabedoria do Sonho Primordial se perdeu em meio a oito bilhões de vozes.
Algumas pessoas ainda podem ouvi-lo, seja lá por qual motivo, e estas são as
pessoas que se tornam Beasts. O Beast deve alimentar o Horror dentro de si, mas
eles fazem isso para trazer sabedoria.

O
Horror
Enquanto
a humanidade declara com confiança que não há monstros se escondendo nas
sombras, no fundo eles sabem a verdade. Os dragões, gigantes, krakens, górgonas
e todos os grandes monstros das lendas e pesadelos – eles não podem andar no
mundo abertamente, mas as pessoas sabem o que veem em seus sonhos. A humanidade
os procurou em cavernas profundas e florestas escuras, quando deveriam estar
olhando para dentro de si mesmos, onde os verdadeiros monstros habitam.
As
grandes criaturas dos mitos e lendas ainda estão conosco. Beasts são expressões
dessas terríveis criaturas na carne. A partir de suas camadas mais profundas dentro
do Sonho Primordial, os antigos pesadelos fundem-se com os seres humanos
escolhidos para devorar suas almas, assim como aconteceu desde antes da
história ser escrita.
As duas sínteses lhes permite andar no mundo mortal,
semeando medo e colhendo ruína para alimentar seus apetites sem limites.
É
importante compreender que o Horror não é um monstro de carne e osso. O Horror
é muito mais icónico do que isso, que existe principalmente como uma entidade
espiritual de pavor nas profundezas mais obscuras do Sonho Primordial. Alguns
Horrores são monstros lendários, enquanto outros viram as suas culturas
morrerem em torno deles com seus contos sendo esquecidos. Outros ainda são
criaturas novas, nascidas de medos modernos e fantasias. Seja qual for a sua
forma, seja qual for a sua origem, no momento do esquecimento quando um Horror
devora a alma de um ser humano, um novo Horror nasce. O Beast recém-nascido se
junta com este Horror e tornam-se uma das novas Crianças da Mãe Negra.
Devoração
Qualquer
um pode se tornar um Beast. O potencial para deslizar de volta para a escuridão
primordial e se juntar às fileiras de pesadelos-feito-em-carne da humanidade
habita dentro de cada coração humano. Ainda assim, o processo de atender ao
chamado da sabedoria do Sonho Primordial começa cedo, às vezes até mesmo na
infância. O Beast nascente tem pesadelos, vislumbres do Sonho Primordial. Seus
pesadelos são ainda piores, porque ele frequentemente se vê mais como presa do
que como predador. Ele acorda com um susto: suando, às vezes chorando, mas mais
sábio. Um problema que estava incomodando agora tem uma solução. Nem sempre (ou
nunca) é uma solução fácil, mas ele sabe que mudanças ele deve fazer.
Às
vezes, ele sonha com a sabedoria para outras pessoas. Ele vê um amigo
trabalhando até à morte e no sonho gigantes o espancam, quebrando seus ossos,
enquanto ele tenta em vão montar um jarro quebrado. Ele acorda sabendo que, se
seu amigo não largar o emprego, ele vai se dar muito mal. Ele então conta ao
seu amigo o que viu; esperançosamente, ele escutará.
Às
vezes, a lição é mais terrível. Ele sonha com um monstro no escuro, saltando
sobre seus amigos, os abocanhando e deixando para trás nada além de uma mancha
de sangue. Quando ele acorda, ele sabe a verdade: Um de seus amigos é um
predador, infiltrado em seu circulo social. Será que ele deve confrontá-lo?
Dizer ao resto de seus amigos? Talvez eles ouçam... mas eles sempre estão mais
propensos a dizer que tudo foi apenas um sonho.
Um
dia, porém, um verdadeiro Beast o encontra. Como o Beast sabia sobre seus
sonhos você não tem ideia. O Beast demonstra seu poder e sua natureza, e você
vê o Horror... e o reconhece. Talvez você nunca tenha visto aquele monstro em
particular, mas viu seus irmãos e irmãs em seus sonhos. Algumas pessoas ficam horrorizadas com a
chagada cara a cara com os habitantes da escuridão, mas alguns sentem uma onda
de gratidão. Os pesadelos eram sim terríveis, mas eles trouxeram catarse e boas
lições.
O
Beast explica que o sonhador sente mais o conhecimento do Sonho Primordial do
que a maioria das pessoas, e que ele é, portanto, apto para se tornar uma de suas
Crianças. A fim de se juntar à família, porém, você deverá desistir de sua
alma. Você se tornará desumano, aparentemente uma pessoa, mas possuidor de um
Horror. Você nunca vai sonhar novamente. Em vez disso, você vai se tornar o
pesadelo que ensina as duras lições. Você vai se tornar a encarnação dos
Primordiais.
Se
o sonhador aceita, ele vai dormir e sonhar novamente com monstros, mas neste
pesadelo final, o monstro o capturará e o Devorará. Você experimentará um
momento de escuridão, de linda quietude, um momento de esquecimento. Muitos
Beasts relatam que, naquele momento, eles veem a grande e terrível face da Mãe
Nega. Em seguida, vem o Horror.
O
Horror é um monstro do Sonho Primordial, que se apressa para se fundir com o
sonhador. Ele divide o pesadelo de seu Grande Irmão ou Grande Irmã, e o
sonhador – agora um Beast – encontra-se em seu novo Covil. O Horror é agora
parte dele. Ele vê o Sonho Primordial se alongando diante dele, repleto de
sabedoria que a humanidade ganhou desde o início dos tempos através de muito
sangue e suor. Eles são parte de uma grande Ninhada, uma Família de monstros em
todo o mundo.
Claro
que, com o alívio também vem o conhecimento terrível: O Beast deve realizar sua
Fome e alimentá-la para manter o Horror apaziguado. Tudo o que um Beast tenha
aprendido desde que era uma criança diz a ele que o monstro é mau. O Monstro é,
na melhor das hipóteses, um Beast vicioso que será morto por um Herói
vitorioso. Na maioria dos casos, o monstro é um análogo: Satã, luxuria,
avareza, ou qualquer outra qualidade que esta sociedade deseja demonizar. O
monstro é vil, e isto está errado; O Beast sabe, cada história termina com a
destruição do monstro. O Beast tem que aceitar o acordo sabendo que ele é o um
monstro, e na maioria das histórias, ele é o vilão.
A
conclusão é de que Beasts rapidamente ascendem, e é claro, eles precisam
definir suas próprias histórias. O Beast não é um vilão. Ele é uma lição.
O
Covil
Como
parte da ligação com seu Horror, todo Beast tem acesso a um pequeno bolsão no
Sonho Primordial, que se refere como seu Covil. Um Covil reflete a natureza do
Horror, bem como a personalidade do próprio Beast, tornando-se uma mistura
entre os dois. A composição básica do Covil está relacionada com a natureza do
Horror – por exemplo, um Horror aquático muitas vezes favorece um Covil
subaquático – a partir daí a personalidade e experiências do Beast o moldarão
em algo totalmente pessoal e único. Todos os tipos de locais fascinantes e
terríveis podem ser encontrados nas Câmaras de um Covil; entender exatamente o
por quê de um covil tomar a forma que tem oferece uma grande quantidade de
insights sobre a natureza do Beast.
Além
de servir como um santuário privado, o Covil também é uma expressão do poder de
um Beast e é intimamente ligado ao seu Horror. Quando uma Criança se entrega a
Fome e explora o mundo sobrenatural em torno dela, o Covil se expande,
tornando-se maior e mais complexo, bem como oferecendo novas vantagens próprias
ao Beast. No início é um simples espaço de recuperação e reflexão, enquanto o
Covil de um Beast experiente se assemelha a entrar em um pequeno mundo,
apresentando perigos terríveis para aqueles que são tolos o suficiente para
perseguir a Criança nele.
No
caso de um Beast participar de uma Ninhada, seus Covis formaram conexões entre
si também. As leis fluídas e a lógica dos pesadelos no Sonho Primordial permitem
combinações impossíveis de recursos e ambientes com os espaços unidos. O
resultado é uma estrutura feita de Covis conectados que é mais forte e mais
perigosa do que um único Covil que um membro da Ninhada poderia possuir
individualmente, oferecendo um grande nível de proteção contra Heróis que
constantemente caçam os Beasts, e outros perigos exteriores. Da mesma forma, os
Covis de todos os Beasts em uma determinada área geralmente compartilham uma
característica que ressoa de acordo com a mais poderosa Criança local, ou
qualquer outra criatura sobrenatural que inspire medo suficiente para colorir o
Sonho Primordial.
É
claro que um Covil compartilhado tem riscos também. Um Covil ligado a outros Beasts
significa que os outros têm acesso ao espaço mais pessoal e privado de um
personagem, e até mesmo o potencial para convidar pessoas de fora para esse
espaço. Um Herói que consegue romper o Covil de um Beast da Ninhada pode usá-lo
para acessar a quaisquer outras pessoas ligadas a ele, sem mencionar que um
santuário privado é um excelente lugar para se apunhalar alguém pelas costas. Mas,
é bom ressaltar que um Beast é sempre mais poderoso em seu próprio Covil.
A
Fome

Entretanto,
isto é interpretativo, a Fome sempre deve alimentar o apetite do Horror. Dito de
outra forma, como os Beasts mais velhos algumas vezes dizem aos mais jovens:
“Se alguém come, outra coisa é comida.” O Beast, por exemplo, pode consolar-se
pensando que ele só machuca “pessoas más” para saciar sua Fome (ou assustar o
sujeito ou fazer dele um exemplo e etc), mas no fundo ele sabe que, para o seu
Horror, qualquer um serve como comida – e em um dia, se ele não tiver cuidado o
bastante, isso pode vir a acontecer. É raro que a Fome de um Beast mude, embora
isso possa acontecer em determinadas circunstâncias extremas e sempre sinaliza
uma profunda luta para se conciliar com seu Horror.
Beasts
saciam suas Fomes para alimentar o Horror, naturalmente, mas isso não é tudo
que eles fazem. Beasts saciam suas Fomes para ensinar uma lição a partir do
Sonho Primordial. Todo Beast tem uma lição especial que transmite de várias
formas; a lição vem do cruzamento da Família e da Fome do Beast. A fim de
ensinar a lição, porém, o assunto desta tem de sobreviver e se internalizar. Um
pesadelo só é útil se o sonhador acordar, a sabedoria só é útil se alguém
sobrevive para usá-la. O Horror não entende isso (ou não se importa); e fica
satisfeito se o Beast mata para alimentá-lo. Beasts que simplesmente se
entregam aos caprichos de seu Horror, no entanto, tendem a chegar a um fim
ruim: alguns estão na mira do julgamento de seus parentes, enquanto outros
atraem Heróis.
Heróis
Onde
monstros caçam, Heróis surgem. Quando o Beast cresce em poder, ele
inevitavelmente atrai caçadores que seguem os rastros de seus pesadelos
deixados para trás, como rastros deixados na areia. A literatura idealiza que
estas figuras são campões divinos escolhidos para se colocar entre os monstros
depravados e suas vítimas inocentes, mas as Crianças sabem que a verdade é mais
complicada do que isto.
Beasts
alimentam seus Horrores com o terror de pesadelos, mas os Heróis “alimentam” o
medo de uma maneira diferente. Se as pessoas estão com medo – não apenas alguns
poucos indivíduos, mas uma população inteira – eles procurarão algo para odiar
e um líder para dizer-lhes o que fazer. Nas brumas distantes do passado, Heróis
foram os que ajudaram as pessoas a entender e cristalizar a sabedoria que o
Sonho Primordial trouxe até elas. Talvez eles fossem xamãs, líderes, juízes ou
guardiões do conhecimento, ou talvez eles fossem simplesmente mulheres e homens
corajosos o suficiente para entrar na caverna escura e informar sobre o que
encontraram lá.
Com
o tempo, as histórias tornaram-se mais sobre o Herói do que sobre a Lição. Os
Heróis se tornaram lendas, deuses e santos. Como a população humana crescendo,
a compreensão do Herói e sua relação com o Sonho Primordial for alterada.
Pessoas que antes eram capazes de compreender a sabedoria dos pesadelos agora
respondiam com indistinto desprezo, retaliação e raiva. Pessoas que poderiam
estar dispostas a contar e recontar contos de advertência agora não confiam
mais nos outros para aprender ou crescer. Heróis vieram para forjar armas para
ir contra a escuridão, e não mais para aprender a sabedoria que um monstro pode
ensinar, Heróis agora vem para mata-los e tomar suas cabeças.
Heróis
modernos se assemelham, em alguns aspectos, aos sonhadores que eventualmente se
tornam Beasts. Eles experimentam o Sonho Primordial, mas ao contrário dos
pré-Beasts, eles não aprendem com os pesadelos. Eles acordam do pesadelo
precocemente e não levam nenhuma compreensão das lições que o sonho estava
tentando lhes ensinar. Eles passam de seus próprios sonhos para os dos outros
e, eventualmente, eles encontram um Horror, e neste momento, eles acham a sua
finalidade. Proteger as massas do medo. Matar os Horrores. Matar a Fera.
Tornar-se o Herói.
Na
melhor das hipóteses, Heróis carregam uma forte semelhança com os protagonistas
de epopeias antigas: pessoas profundamente falhas, condenadas a um destino
terrível, mas glorioso. Na pior das hipóteses, Heróis são maníacos respingando
sangue coagulado cuja busca obsessiva para destruir os Horrores do Sonho
Primordial os tornam perigosos para todos ao seu redor.
Beasts
muitas vezes simpatizam com Heróis, pelo menos até certo ponto. Afinal, mesmo o
mais nobre Beast ainda é, indiscutivelmente, um monstro dos mais escuros pesadelos,
que ataca os seres humanos para saciar sua fome. Sim, eles tem seus motivos,
mas não são todos os Beasts que exercem um controle sobre suas ações, por isso,
talvez, os Heróis sejam um mal necessário, eliminando as Crianças que vão longe
demais.
A
questão é que Heróis não estão realmente tentando resolver um problema. Eles
não estão tentando matar o Beast, eles estão tentando se tornar reverenciados
por matar Beasts. Enquanto as crianças se beneficiarem da explosão de medo e de
realização que vem de uma lição duramente conquistada, Heróis se beneficiam de
um verniz de temor que nunca vai embora. Beasts usam o medo para ensinar (e
claro, para alimentar seus Horrores). Heróis alavancam o medo em dependência e
adulação. Um Herói mata um Beast, mas depois percebe que o pesadelo não acabou,
e seu trabalho ainda não está feito. Mais monstros devem morrer em sua espada.
Ele não pode receber a fama que ele tanto merece, porque o mundo não acredita
em monstros, então ele suja o nome dos Beasts, arrasta-os publicamente para a luz,
faz com que eles sejam odiados por razões mundanas e crimes (estes sendo reais
ou não), e acumulando seguidores que conhecem a verdade sobre ele e seus
inimigos.
Em
última análise, Beasts reconhecem que o ciclo do Herói é tanto uma parte de sua
natureza, assim como seu Covil e seu Horror. A humanidade teme o Beast – é
parte integral daquilo que eles fazem – e que eles tentam invariavelmente
destruir os medos da humanidade. Beasts aprendem rapidamente que eles não podem
ficar com raiva por causa da reação destas pessoas; isto é da natureza humana.
Ao mesmo tempo, porém, as Crianças sabem que têm um propósito: eles são capazes
de ensinar as pessoas algumas lições difíceis, mas valiosas. O mundo é um lugar
terrível; os monstros do escuro estão lá por um motivo. A narrativa dominante
pode ser a do “Herói surge e mata o monstro”, mas as Crianças veem que esta
narrativa se vende de uma forma curta e pobre, demonstrando uma impressionante
falta de fé na humanidade, e, claro, acaba com os Beasts mortos. Heróis, por
outro lado, raramente questionam seu próprio heroísmo. Isto é o que os torna
tão perigosos.
Pesadelos

Atavismos
Se os Pesadelos são uma expressão da ligação da Beast
com o Sonho Primordial e sua natureza do medo, então Atavismos são a expressão
do seu Horror. Eles permitem ao Beast mudar-se ou mudar os seus arredores
imediatos momentaneamente a fim de conceder-lhe uma parte das capacidades
emblemáticas do terror, tais como a força de um Gigante, a regeneração de uma
Hidra, o fogo de um Dragão ou a precisão de um Roc.
Na sua forma mais poderosa, alguns Atavismos
transformam fisicamente o Beast, mas na maior parte apenas afirmam a verdadeira
natureza do Horror por um momento, usando a Criança como um canal para o seu
poder primordial. O resultado final é possivelmente ainda mais desconcertante,
como mãos de aparência perfeitamente normal que conseguem deixar marcas de
garras devastadoras, ou sua carne cortada poder voltar a se juntar através de
uma fração da Hidra dentro de si. Atavismos podem não ser sutis, mas o que
falta em sutileza eles compensam com poder cru. Seres sobrenaturais e as
pessoas que são sensíveis aos fenômenos sobrenaturais têm um vislumbre do
Horror quando um Beast ativa um Atavismo, concedendo-lhes uma pequena
compreensão do que eles estão vendo.
Parentesco
Embora outros monstros neguem (ou simplesmente não
entendem), por mais distantes que os Beasts estejam, os seus laços familiares
com outras criaturas sobrenaturais são óbvios. Beasts podem reconhecer monstros
e até seres humanos sobrenaturalmente dotados de visão. Eles podem estender a
bênção da Mãe Negra para energizar poderes de outras criaturas. Eles podem até
mesmo fazer uso de caminhos para outros mundos criados por seus irmãos mais
novos, quer para alcançar seus destinos ou para forçar uma porta de entrada
para o Sonho Primordial.
Ninhadas
Embora alguns de seus irmãos mais novos participem em vastas
sociedades sombrias, as Crianças não têm uma organização global. Beasts têm
alguns entendimentos culturais e costumes, na sua maioria dispostos em torno de
sua compreensão familiar um do outro. Famílias nem sempre se dão bem, mas eles
entendem um ao outro. Isso conta muito.

Seja qual for a cena sobrenatural em uma região, as Crianças
costumam construir laços estreitos com outros Beasts locais, formando um grupos
conhecidos como Ninhadas. Os membros de uma Ninhada constroem seus Covis em
conjunto para formar um reino compartilhado mais forte, que por sua vez
permite-lhes um maior grau de segurança contra ameaças externas, como Heróis.
Satisfazer suas Fomes com uma Ninhada é mais fácil, com o grupo todo obtendo
sustendo quando um único membro se alimenta.
Herança
Todo
Beast reage à sua natureza de forma diferente, e por isso não é nenhuma
surpresa que eles devam perseguir diferentes objetivos também. As Crianças mais
experientes falam de algo chamado Herança, uma condição em que o Beast atinge
um acerto de contas entre sua natureza humana e seu Horror e, no processo,
torna-se algo diferente. Alguns se submetem à Incorporação, onde o Horror se
funde fisicamente com o Beast, transformando-o em uma criatura violenta que se
esconde nos lugares escuros do mundo. Tais seres deixam o Sonho Primordial para
trás, sucumbindo à narrativa dos Heróis e tornando-se nada mais do que ameaças
que caçam carne fresca e esperam por um Herói surgir matá-los. Outros Recuam
fugindo do mundo físico em favor de se tornarem espíritos pesadelares que
assombram o Sonho Primordial para sempre. O Recuo também pode ocorrer involuntariamente,
se o corpo humano do Beast morre enquanto o Horror permanece intacto. Poucos
abraçam plenamente seus horrores e suas naturezas humanas, tornando-se um dos Encarnados:
seres incrivelmente poderosos e perigosos, cuja síntese de sua dupla natureza é
incomparável. Os Encarnados são lendas entre lendas, os verdadeiros monstros do
Mundo das Trevas.
Continua...
___________________________________________________________________________
Gostou? Então nos ajude a espalhar a palavra, compartilhe este artigo para os amiguinhos! Também não deixe de curtir nossa página no facebook clicando aqui: Rádio Budega. E se quiser entrar em contato conosco basta nos deixar um comentário ou mandar um e-mail para: radiobudega@gmail.com.
Conheça também nossos Podcasts de RPG e nossos Contos de Terror!
Comentários
Postar um comentário