Mago o Despertar Cyberpunk - Parte 3
E mais uma vez (eu sei, vocês não cansam de mim né?) Dio Ouroboros aqui, para a terceira parte do Cenário Cyberpunk para Mago o Despertar!
Os Privilegiados
“Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível de magia” (3ª Lei sobre Tecnologia de Arthur C. Clarke)"
Quando os Magos Inomináveis venceram os Oráculos e Exarcas, estavam tão distorcidos que acabaram por se unir em uma única entidade denominada como Deus-Máquina.
“Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível de magia” (3ª Lei sobre Tecnologia de Arthur C. Clarke)"
Quando os Magos Inomináveis venceram os Oráculos e Exarcas, estavam tão distorcidos que acabaram por se unir em uma única entidade denominada como Deus-Máquina.
O Deus-Máquina criou uma enorme redoma cibernética superna em
volta da Tellurian, a isolando do Abismo para que pudesse reconstruir a
existência a sua imagem e semelhança.
No denominado Primeiro
Dia, Deus-Máquina criou a Luz,
um conceito anti-entrópico que futuramente viria a se tornar o caminho
percorrido pelos Privilegiados
conhecido como a Iluminação.
No Segundo Dia, o Deus-Máquina
formou a Wasteland (Ou Terra
Inculta), um deserto negro sem sinal de vida onde os escombros do velho mundo
podem ser vistos (e alguns dizem que até mesmo algumas de suas antigas
criaturas).
No Terceiro Dia, o
Deus-Máquina criou a partir de uma enorme cratera a Metrópole, uma enorme cidade fortificada por muros que seria o
local onde os seres humanos poderiam buscar a Evolução Final de suas almas, mas que acaba por se tornar um
pesadelo vivo, mas até mesmo a pior das prisões é melhor opção do que a
Wasteland.
No Quarto Dia, o
Deus-Máquina promoveu o Grande Retorno, quando os últimos seres humanos mortos
na Terceira Guerra Mundial foram ressuscitados, com memórias apagadas (embora
existam defeitos nessa obliviação, onde em raros casos as pessoas se lembram de
suas vidas anteriores no Velho Mundo), para que dessem continuidade ao seu
projeto da Evolução Final.
No Quinto Dia, o
Deus-Máquina criou os “anjos”, construtos de sua vontade que deveriam
auxiliá-lo em seus planos (pelo menos em teoria).
No Sexto Dia, Deus-Máquina
percebeu que não poderia forçar a Evolução Final na raça humana sem que para
isso existisse um gatilho, um pastor, um guia, e então através de sua Luz¸ o Deus-Máquina permitiu que seres
humanos tocassem em seu coração e se tornassem Privilegiados.
No Sétimo Dia, o Deus-Máquina criou a Teia Digital, para armazenar todo o
conhecimento dos Planos Astrais que foram destruídos na Grande Guerra.
O Mundo sempre teve Privilegiados, você sem dúvida ouviu
falar de alguns deles: Pitágoras, Platão, Confúcio, Newton, Von Braun, Einstein,
Turing e tantos outros... ser um Privilegiado é ter os dons da Visão, a capacidade de pensar fora dos
padrões e reinventar a Realidade através da Verdadeira Ciência, do verdadeiro
saber, do verdadeiro conhecimento.
A Iluminação é o
processo pelo qual a pessoa passa onde ela toca o “coração” do Deus-Máquina
(não se sabe se é metaforicamente ou literalmente), isso pode se dar de
diversas formas, Newton, por exemplo, ao ver uma macieira de onde suas frutas
caiam, havia enxergado uma energia que sempre esteve lá mas ninguém havia
percebido, fez seus cálculos quase inconscientemente e descobriu a Gravidade. As
Fundações têm teorias diversas sobre o que é o processo de Iluminação, mas
todos concordam: somente os Privilegiados conseguem aplicar a Visão através de
seu infinito potencial de Insights.
Assim que o Privilegiado é Iluminado,
ele passa a ver o mundo por outros olhos, talvez ele passe a ver decodificações
do Deus-Máquina em todos os objetos ao seu redor, ou sua mente funcione tão
rapidamente que tudo os ângulos se tornam cálculos matemáticos complexos, e
acredite, comparadas com as pessoas normais (os não-esclarecidos) tais indivíduos se destacam como faróis da
escuridão.
Logo que são identificados, as autoridades o convidam para ir até o
centro do Distrito mais próximo, para passar por uma bateria de testes que lhe
indicarão qual sua melhor alocação para uma das 5 Fundações, aqueles que se
recusam são levados a força, se tentam escapar são mortos – “antes mortos do
que contra a Tecnocracia” – mas, entretanto, nos becos escuros onde as luzes de
neon não alcançam, vozes roucas sussurram sobre indivíduos que conseguiram fugir
com vida do recrutamento da Tecnocracia: Os chamados Sucateiros. A organização nega tais afirmações, mas nunca se
sabe...
Diferente dos Magos do passado, os
Privilegiados não podem simplesmente lançar bolas de fogo com as mãos pela mera
vontade, é necessário algo diferente do Imago para que um efeito semelhante
funcione: o Diagrama.
O Diagrama é a forma que o
Privilegiado, em sua mente iluminada, analisa como o experimento irá se
comportar em determinada situação, sempre se valendo da ciência para tal,
suponhamos que o Privilegiado conhecedor da faculdade da Química Elemental
(Matéria) quer derreter uma pedra de mármore como se fosse manteiga, ele sabe
que para isso sua estrutura básica precisa vibrar em um nível de ressonância
sonora que faça com que as propriedades da pedra se modifiquem, ele então
aproxima a boca do objeto e emite com suas próprias cordas vocais o som
necessário para tanto, gastando assim pontos de Visão.
Mas os Privilegiados são voltados
para a ciência e tecnologia, eles sempre terão a mão objetos e instrumentos que
lhes auxiliarão em seus experimentos (para fins de regras tais objetos serão
considerados Artefatos, Objetos Imbuídos e Instrumentos Mágicos) as chamadas Invenções, onde qualquer Privilegiado
poderá confeccionar uma, desde que tenha os pontos necessários de Ofícios e da
Faculdade adequada.
Laboratórios são
os “Oratórios” dos Privilegiados, são adquiridos com pontos de Vantagem, que
são divididos em: Protetor(es) (Guardian Retainer – Sanctum and Sigil) que são
agentes não-esclarecidos que
protegeram o laboratório como seguranças da União Tecnocrática; Arquivos (TM
- Ateneu), que são como Bibliotecas mas
mais aplicadas; Tamanho e Segurança e
Oficina (onde os Privilegiados poderão recuperar pontos de Visão, para todos os
efeitos funcionando como a oblação da recuperação de mana através de pesquisas).
Criando um Privilegiado
Atributos: 5/4/3 + 1 ponto em Autocontrole ou
Perseverança à escolha do jogador.
Habilidades: 11/7/4 + 3 especializações
Faculdades: 2 pontos no Primeiro, 2 pontos no
Segundo, 1 ponto no Terceiro e 1 ponto onde o jogador quiser.
Vantagens: 7 pontos
Teorias Provadas: 6 Pontos
Sabedoria Inicial: 7 Pontos
Visão Inicial: Igual a Sabedoria Inicial
Insight Inicial: 1 Ponto.
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Qual é a origem das imagens usadas nesta série de postagens the Mage Cyberpunk? Queria obter mais imagens do artista.
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