In Nomine Patris

"As correntes de brisa que percorriam o cemitério carregaram junto delas um forte cheiro de carniça, tornando até mesmo o ar daquele lugar um elemento completamente insuportável. Era a completa instauração da morte na terra.
- Jullian, o que vamos fazer agora? - Questionou George, girando-se nos calcanhares.
- Vamos apenas tentar sobreviver."
(Décio Gomes, In Nomine Patris)



 Fala Galera! Com saudades do Tio Tenshi? Estou trazendo para vocês hoje esse post sobre um livro super bacana. In Nomine Patris, o autor, um Caruaruense, Pernambucano, Brasileiro, Décio Gomes. O livro foi lançado em 2014, com apenas 134 páginas e uma capa absurdamente sinistra e marcante, ou seja, super legal. Vale lembrar também que o livro esteve na lista dos Mais Vendidos do site da Amazon.com.

  O livro narra a saga de Jullian Bergamo, um sacerdote a serviço da Santa Igreja Católica, mas não estamos falando de um padrezinho qualquer jovens, afinal ele é um Venator! Um especialista na luta contra o mal, sim estamos falando de demônios.

  A história começa já nos mostrando uma faceta da vida de um Venator, onde o Padre Jullian Bergamo se despedia de sua paróquia pois já havia passado 665 dias residindo ali. Os Venatores tem esse tempo para se mudar de lugar, pois dizem as histórias, o Diabo levaria 666 dias para se apossar do corpo destes sacerdotes.

  Jullian é então enviado para a pequena e pacata cidade de Willinghill. Lá chegando foi logo convocado por um homem, alegando que seu filho estava com "problemas", ao chegar o Sacerdote vê a situação crítica da criança e tenta exorcizar de todas as formas, mas sem nenhum sucesso, pois os pais esconderam uma pequena informação, o filho havia morrido a alguns dias atrás e havia retornado sozinho para casa.



  Só então com essa informação o Venator descobre, para o seu desespero, que o ser responsável por isso era um demônio necromante, era um Mormo. E este acabava de ser libertado. Jullian Bergamo, agora com a ajuda de George Mosley, (Pai da criança na qual Jullian tentou ajudar) partem em busca do responsável pelo caos que estava tomando conta da cidade e se espalhando...

  Então o livro é curtinho e bacana. E é apenas o livro 1, inclusive o segundo já está a venda. Além de ser muito bom ver escritores brasileiros desbravando esse universo de Literatura Fantástica. Achou supimpa e quer ter o seu? Não perca tempo! Adquirindo AGORA!

    Opa pensando que o post tinha acabado? Não, não, porque eu não sei vocês mas nós da Rádio Budega, adoraríamos ter alguns personagens desse livro em nossas mesas, você não? Então como RPGistas viciados, criamos as fichas dos 3 principais personagens, o Venator Jullian Bergamo, George Mosley e o Demônio Necromante Mormo. Usamos 3 sistemas para essas fichas, o 3D&T, Daemon e Storytelling. Então divirtam-se!
_________________________________________________________________________________

  • Já leu o livro? E aí nos diga o que achou!
  • Conhece outros livros bacanas? Nos indique!
  • Quer a ficha de outro personagem ou essas fichas em outro sistema? É só pedir.
  • Críticas, Dúvidas e Sugestões? Reparta conosco seu santo comentário, pois este é nosso alimento divino para combater os demônios! E postar mais coisas também...

Comentários

  1. Olá, olá! Sou o autor do livro e vi o post de vocês. Fiquei super animado! Muito obrigado pelos comentários e pela inclusão dos personagens no RPG!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso ! Parabéns Décio. In nomine patris tendo o seu reconhecimento merecido, é sensacional.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas