Hunter The Vigil - Caçando com uma vela na mão!

     Iniciando Transmissão - *Som de Estática* - O alvo acaba de se mover pelos telhados, infelizmente Josh não conseguiu, nós o perdemos... A criatura aparenta ter mais de 2m de altura, aparência humanoide e traços animalescos como garras e cauda. Não esqueçam! Apenas FORÇA NÃO LETAL, nosso objetivo é capturar o espécime vivo! Tática do Curral ao meu comando! *Urros monstruosos ao fundo*.





     Hunter The Vigil é um RPG da já tão aclamada editora White Wolf , lançado em agosto de 2008 e que infelizmente não chegou aqui em terras Tupiniquins (poxa Devir! Mancada com os brothers). Mas nem tudo são lágrimas caros budegueiros, pois a Rádio Budega pretende disponibilizar um material de apoio, em tradução livre e resumida deste maravilhoso jogo para aqueles que tem dificuldades em dominar o idioma do Tio Sam. Mas vamos parar de enrolar, do que se trata Hunter? Neste RPG os jogadores interpretaram humanos comuns que iniciaram a Vigília, eles, por pura ironia do destino (ou azar) encontraram os horrores do Mundo das Trevas, e ao contrário de sucumbirem, tentarem esquecer ou fugirem, eles descobriram que a melhor forma de lidar com isso é revidando, é caçando os monstros que nos caçam, e se tornaram Velas na Escuridão! 

     Diferente de outros jogos da linha do Mundo das Trevas, os Caçadores são humanos normais, que não possuem nenhuma capacidade sobrenatural (bem, depende, como vou explicar mais pra frente), que se unem em grupos denominados Células, e são nessas Células que está escondida a arma da humanidade contra a escuridão: Os seres humanos são frágeis, mas unidos, com um treinamento que beira a reflexos inconscientes de tantas repetições, eles acabam por se tornar o pior pesadelo dos monstros. 




     Sendo um jogo versátil, este RPG apresenta 3 modos de jogo distintos: O Módulo Célula, o Módulo dos Compactos e o Módulo das Conspirações. O primeiro, o da Célula, é voltado para um jogo mais local, onde os Caçadores só possuem a eles mesmos como suporte, usando o que estiver a mão para manter a vigília. O segundo modo, o dos Compactos, apresenta grupos de Caçadores que se unem sobre determinada ideologia/história, e que se ajudam mutuamente, oferecendo treinado, equipamentos e informação para seus Caçadores, tendo um nível de atuação maior, envolvendo cidades inteiras. O último modo, o das Conspirações, envolve organizações globais de caçadores, com um intricado sistema de hierarquias, oferecendo além de suporte, treinamento entregam a seus agentes as chamadas Doações, que são desde poderosos artefatos, elixires antigos, armas de última tecnologia, rituais sobrenaturais e até mesmo implantes sobrenaturais feitos de pedaços de monstros! 

     Hunter é um jogo que chama atenção por duas diferenças básicas em seu sistema: Primeiro, a Força de Vontade de um Caçador é muito mais forte do que a de um humano comum e por isso os jogadores tem mais acesso a bônus exclusivos (aguardem nosso projeto!). Segundo: As Táticas, que são uma evolução do trabalho de equipe do jogo básico, onde os jogadores são divididos em "atores principais" e "atores secundários", onde os sucessos dos secundários são um bônus na rolagem do principal, conferindo aos jogadores uma união muito maior entre seus membros de grupo do que até mesmo um jogo de Matilha de Lobisomem os Destituídos poderia oferecer! 

     Com tantas possibilidades quanto a imaginação dos Jogadores pode conceber, este RPG vale a pena ser conferido, tanto por dar uma visão única do Mundo das Trevas quanto por suas possibilidades de trabalho em equipe, e então? Vai se esconder de baixo da cama ou vai pegar aquele taco de baseball atrás da porta e ver que barulho é aquele no quarto ao lado? 



________________________________________________________________________

Venha se juntar a Rádio Budega na caçada! Comente, dê sua opinião, crítica ou sugestão. Dê uma conferida na nossa página no facebook Rádio Budega, Prepara-se para ser uma vela na escuridão, antes que você se torne a caça! 


Comentários

  1. Muito boa a matéria!
    Hunter: The Vigil é o meu jogo favorito do Chronicles of Darkness, e tô esperando ansiosamente o lançamento da segunda edição (que ainda vai demorar pra cacete).
    Vamos nos manter fortes até lá, segurando nossas velas e fazendo a Vigília!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida Marcio! Estamos muito ansiosos pelas novidades do Crônicas das Trevas, principalmente o Beast the Primordial. Obrigado pelo comentário e que nossas velas continuem a queimar!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas