Este Corpo Mortal - Magia pra que te quero!



     Este Corpo Mortal é um RPG lançado pela nossa querida Retropunk em meados de 2013. Trata-se de um jogo de sistema genérico onde é possível ter praticamente qualquer cenário sobrenatural que se desejar: Quer jogar com vampiros? Pode. Com Lobisomens? Também. Com deuses e demônios da cultura perdida asteca? Sem dúvida! Com papagaios alienígenas possuídos pelo ritmo ragatanga? Bem, vocês entenderam! 


     Mas, esse "Corpitcho" Mortal não é apenas um sistema genérico, ele inova por dois aspectos simplesmente fantásticos: Todos os jogadores escolhem o cenário, determinam o nível da magia (se ela é mais hardcore ou sútil) e podem barrar ações de seus companheiros caso concordem que não faz sentido o que o personagem está fazendo. O Segundo aspecto é que ele não precisa de dados! Sim, exatamente, é um RPG que não usa dados! Ao invés disso nós temos as chamadas Apostas, pois pasmem, usamos fichas de poker! Os personagem possuem reservas (Paixão, Poder e Magia) de pontos de onde os jogadores podem apostar para saber se determinada ação é bem sucedida ou não levando em conta seus Atributos e Aptidões, igual um carteado. 

  
     Assim sendo o Mestre (que é chamado de Monitor) apenas "apara" a história para que não fuja do padrão, seguindo a ficha-roteiro que todos os jogadores determinaram e as regras do próprio sistema (Alô Regra de Ouro? SQN). É um jogo dinâmico, inovador e rápido que sem dúvida vai agradar gregos e troianos, pois leva a narrativa a níveis épicos de brainstorm! E o que melhor de tudo isso? Não é caro! Gostaria de conhecer mais? Você pode adquirir o produto clicando aqui, onde vai encontrar além do livro básico várias aventuras prontas para sua mesa!
______________________________________________________________________

    Gostou? Odiou? Tem críticas? Sugestões? Gostaria de ver seu RPG/Boardgame/Jogo Eletrônico aqui na Rádio Budega? Então deixe seu comentário, visite nossa página no Facebook e deixe seu feedback. Nós agrademos a preferência (Bass Tum Diss)   

Comentários

Postagens mais visitadas