Construa você sua própria Carcassonne

  
 Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite! Seguindo a nossa linha de Jogos de Tabuleiro super da hora, vamos falar hoje do simples e ainda sim incrível, Carcassone.
  Publicado pela primeira vez em 2000 e criado pelo alemão Klaus-Jürgen Wrede, ganhou  o prêmio Spiel des Jahres (Exatamente, o mesmo que o Colonizadores de Catan ganhou), ou seja, vale a pena conferir. O jogo usa como referência a cidade de mesmo nome, Carcassonne, situada na França, que chama atenção por suas fortificações e muralhas. 
  Tendo como principais características o mapa dinâmico, a ausência de tabuleiros e dados... Mas como assim? Como isso pode ser legal? Isso mesmo criança, mesmo sem estes elementos tão presentes em nossas vidas, o jogo consegue ser uma maravilha, onde o mapa é montado durante o jogo de acordo com as peças que os jogadores vão puxando e encaixando umas nas outras.


  A partida termina quando as cartas a serem puxadas acabam e ganha o jogador que fizer mais pontos. Os pontos são marcados em uma tabela por um "bonequinho" que representa a sua cor. Mas como eu consigo pontos tio? Primeiro, não me chame de tio! Bom, você  ganha pontos alocando seus "peões" em determinados locais, como cidade, estradas, monastérios e campos. Onde cada estrutura tem sua pontuação e sua forma de pontuar.
  Então querido, gostaria de experimentar um jogo rápido e sem dados e montar as cidades mais legais ou mais bizarras? Este é o seu jogo. E por isso mesmo ele garante o Selo Budega de Qualidade! Você ainda não tem? Então não perca tempo adquira agora mesmo o seu no link abaixo:
  Clicando aqui! Carcassonne.

__________________________________________________________________________

  • Você tem o jogo? Então saia de sua cidade fortificada e nos diga o que achou. Queremos saber a sua opinião.
  • Críticas, Dúvidas ou Sugestões? Seja você Cavaleiro, Ladrão, Monge ou Camponês, comente aí em baixo e marque mais pontos!

Comentários

  1. Respostas
    1. Saudações meu querido. Cara o jogo é sim muito legal, tenho ele e posso te garantir. O sistema é bem diferente dos "joguinhos de sempre", mas é simples e bem divertido. E os outros jogos que falamos gostou de mais algum?

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas