Seja você também um Colonizador de Catan

"Olha o trigo! Olha o trigo! Madeira! Madeira! Troco madeira por minério! Asdrúbal, você viu que o Rei Vermelho construiu outra aldeia?"


  Saudações seus lindos e lindas. Estão cansados daqueles velhos jogos de guerra ou de ficar rodando o tabuleiro construindo casinhas? Então podem começar a soltar fogos, pois viemos apresentar a vocês Colonizadores de Catan.
  Criado em 1995 pelo alemão Klaus Teuber, ganhou no mesmo ano o prêmio Spiel des Jahres (Jogo do Ano) e não foi por acaso! O jogo é empolgante e dinâmico, onde sua habilidade em gerenciar recursos e seu sangue de mercador é que vão lhe guiar para a vitória (ou não).
O jogo possui um mapa que poderá ser diferente em cada partida, constituído por hexágonos que são representações dos territórios de onde iremos retirar os recursos importantes Para Noooossaaaa Alegria e claro, para construirmos nossas estradas, aldeias e cidades.
  O jogo termina quando algum dos jogadores atingir 10 pontos primeiro. Mas e como conseguimos pontos? Através da construção de aldeias (1 ponto), cidades (2 pontos), Cartas de Desenvolvimento (algumas cartas valem 1 ponto) e finalmente possuindo a maior estrada e/ou exército (2 pontos para cada). Ah, mas vocês falaram que não é mais um jogo de guerra. Exato. Mas e esse exército que vocês falaram? És muito perspicaz, mas eu disse que não existem guerras, não falei nada sobre não existirem políticos ladrões... Exatamente: ladrões! Existe uma forma em que você pode ativar o ladrão do jogo e logo de cara ele já pode roubar metade das suas cartas de recurso. O jogador, em seguida, pode posicionar a gangue de larápios sobre o território de outro jogador, podendo roubar para si uma carta-recurso deste jogador e impedindo que o dono do território receba recursos até que o ladrão seja movido novamente.

Edição Especialsupermegahiperbudegenta!



Os Nerds mais famosos do mundo jogando Catan.
  Quanto aos recursos eles podem ser conseguidos através da coleta de recursos ou por troca entre jogadores. Isso mesmo! Você tem 7 cartas do recurso madeira e seu vizinho tem 4 cartas de minério? Por que não trocar entre si? Mas meu vizinho sabe que se eu conseguir 1 carta de minério eu posso construir a minha 2° cidade. Não fique aflito! Para isso existe o Banco.
  Falamos em coletas de recursos, construção de estradas e cidades, mapas diferentes a cada jogo novo, comércio entre jogadores e principalmente diversão garantida para 2 à 4 jogadores. Está curioso para esse jogo que com certeza possuí o Selo de Qualidade Rádio Budega? Querendo expandir seus horizontes nos jogos de tabuleiro? Quer provar aos seus amigos que você é o melhor colonizador de todos? Essa é a sua oportunidade! Clique no link abaixo e adquira agora mesmo!



____________________________________________________________________________
• E aí gostou? Então nos diga o quanto! Seu comentário é o que motiva nossa colonização da internet.
• Críticas, Dúvidas ou Sugestões? Abra seus portos de comentários e compartilhe com o mundo!

Comentários

Postagens mais visitadas