Gangsteres de Retrocity - seja VOCÊ o Poderoso Chefão!


"Mas vamos ser francos... você nunca gostou de mim. Jamais quis a minha amizade... Tem medo de ficar em débito comigo."
-Don Corleone, The Godfather


A Retropunk Editora disponibilizou na sua seção de board games de seu site o print'n'play do divertido jogo Gangsteres de Retrocity (Era apenas eu que não sabia que o plural de Gangster é Gangsteres?). Nele, como o nome já diz, você controla um gangster, e tem como objetivo tornar sua Família a maior da cidade, competindo com os outros e utilizando todo o poderio da máfia dos anos dourados americanos (Dourados?).

Ilustrando o início de sua carreira como Gangster, o jogador começa sozinho, tendo que fazer todo o trabalho sujo: Domine os pontos clandestinos de álcool, espalhe o terror pelas ruas assaltando os transeuntes, coloque bordéis em funcionamento, tudo para um único objetivo: ganhar os Dinheiros que o deixará rico e vitorioso perante os demais. Conforme o avançar do jogo, são adquiridos os Capangas, a força física da máfia, que fará o que for da vontade de seu Chefe.

Tome cuidado com a Polícia! Podendo estar presentes perto de bancos (ou, se subornados pelos Gangsteres inimigos, perto de VOCÊ!), são aqueles que desfazem seu trabalho: Prende seus capangas, atrapalham seus pontos de álcool, limpam seus pontos de de crime, e podem ainda impedir que contrate mais homens para sua causa!

O jogo tem o tabuleiro modular e uma dinâmica simples, ao melhor estilo Munchkin. Não são usados dados - tudo é resolvido por meio de um sistema composto por 60 cartas, que se dividem em Construções, Ações e Equipamentos que poderão ser utilizados pelos Gangsteres quando lhes for o momento oportuno. Cada carta também tem um número e as diferenças entre estes números é o que definirá o vencedor ou perdedor de um embate entre jogadores.



Por fim, o vencedor do jogo também não é diferente do mafioso da vida real. O Mafioso precisa
acumular uma fortuna considerável (cujo valor difere dependendo da quantidade de jogadores) OU destruir o império de seus inimigos, como Don Corleone ou Tony Soprano em seus respectivos mundos. Apesar de parecer um processo demorado, uma partida é rápida, feita para demorar em média 30-45 minutos. Conforme  os jogadores vão se apropriando das regras, mais agressivo e difícil fica o jogo, requerendo estratégias diferentes e elaboradas para vencer!

Portanto, não perca tempo e baixe para jogar com o seu pessoal!! Com o Selo Rádio Budega de Qualidade, é um dos jogos para se ter em casa!
_______________

Se você é uma das pessoas que  não gostariam de ir dormir com os peixes, curta nossa Fanpage lá no CaraLivro! Ajude a divulgar nosso trabalho, "e o chefe se lembrará disso.... Vá bene!"
Gosta de histórias sobre a Máfia? Aqui você encontra muitos livros e histórias inesquecíveis sobre o assunto. "Estou fazendo uma oferta que você não pode recusar"!

Comentários

Postagens mais visitadas