Análise de Board Games: Dugeon Command- War Game no seu ápice!


     Olá a todos! 

     Aqui quem vos fala -ou melhor- escreve, é Gurgel! Irei fazer periodicamente resenhas e análises sobre Board Games diversos que já joguei, dando minha impressão sobre eles, explicando um pouco da mecânica e contando como foi o jogo no geral. E esta semana, para abrir com chave de ouro, irei falar do incrível Dungeon Command: Um dos War Games mais sensacionais que já joguei!
(As miniaturas são incríveis!)

     Dungeon Command é produzido pela Wizard, mesma produtora de D&D e Magic, e junta num War Game (jogo de combate) o melhor dos dois: Você irá comandar criaturas poderosas que parecem ter saltado diretamente dos livros de AD&D  enquanto usa um sistema de cartas muitíssimo parecido com Magic! É realmente um jogo incrível, cheio de estratégia e extremamente envolvente, e o melhor de tudo -na minha opinião- são as dezenas de miniaturas sensacionais!

    Dungeon Command utiliza-se de duas ferramentas na sua mecânica: Cartas e Miniaturas. Você possui dois tipos de cartas: As de criatura, que funcionam como fichas das miniaturas e espinha dorsal do seu exercito, e as de ordens, que dão poderes especiais as criaturas, ou então equipamentos. A movimentação das miniaturas lembra muito as regras de D&D 4Ed, com terrenos difíceis, perigosos e intransponíveis,Minor, standard e immediate) refletem toda a temática medieval do jogo com nomes e ilustrações que ajudam a emergir dentro da proposta apresentada. Existem cartas como “armadilhas ocultas”, “passagem secreta” e “grito de guerra”! 
Urso-coruja contra os Heróis de Cormyr!
sendo que algumas criaturas podem ignorar tais terrenos, seja voando, cavando ou se locomovendo mais livremente. É legal ver que as cartas de ordens (sub-divididas em três tipos:

     Eu já joguei umas 15 a 20 partidas deste jogo, usando os Orcs e os Aventureiros, e posso lhes confirmar: É um jogo incrível! O numero de ações possíveis, de esquivas, de cartas que viram a estratégia do jogo são enormes! Fora isso, graças ao sistema de lidership, matar um monstro do inimigo pode garantir a este oportunidade de convocar um monstro ainda mais forte, o que, dependendo da situação, pode não ser interessante. No nosso ultimo jogo 1x1, por exemplo, eu só perdi bem no final, ainda por uma diferença de UM ponto de vida!
     Por fim eu ressalvo, é um jogo ótimo para quer curte War Game, Card Game, D&D e miniaturas.  Um jogo de regras simples, mas grande complexidade de ações, típico dos card games e com um visual maneiríssimo! 


     Curtiu? Gostaria de jogar este incrível jogo? Clique aqui para ir para o site da boardgames com a entrega rápida e garantida!

      E não se esqueça de se unir a nosso exercito, comentando e compartilhando o post!


Comentários

Postagens mais visitadas