Numenera e o porquê você deve dar uma olhada



          Iniciando Transmissão, Dio chamando Comando Central, entrando no fluxo temporal, há alguma coisa errada com meus controles, o mundo é totalmente alienígena, mas o computador indica que ainda estou na Terra...  


            Numenera é um jogo de RPG criado pelo mestre Monte Cook (que pra quem não conhece vale a pena conferir a trajetória profissional do cara, sendo que ele criou muito conteúdo para D&D, World of Darkness e Call of Cthulhu) e que ganhou dois prêmios no ENNIES Awards (a premiação mundial de RPG) como melhor produto e melhor cenário do ano.

            O melhor é que essa obra prima dos jogos de mesa está chegando aqui na terra das palmeiras onde canta o sabiá, através do financiamento coletivo no site do Catarse pela galera fantástica da Editora New Order (a mesma que nos trouxe o fabuloso Yggdrasill para o Brasil, e que promete trazer outros jogos incríveis como Kuro e The Strange, que eu prometo falar sobre eles em um futuro próximo).

            Bem, mas do que se trata esse tal de Numenera pra ser assim tão fodástico aos olhos desse nerd? Numenera é um cenário inovador que mistura o melhor da ficção científica e da fantasia em um mundo original que pode tomar as proporções que os jogadores desejarem.

            O cenário se passa em um mundo conhecido como Nono Mundo, que na verdade é a nossa boa e velha Terra, mas num futuro distante, muito distante (tipo bilhões de anos), onde oito civilizações grandiosas dominaram o planeta, mas se foram (podem ter entrado em colapso, foram destruídas e só deus e o mestre sabe o que mais). Essas civilizações deixaram para trás artefatos que, de tão avançados, são vistos como magia, um conceito muito bem explorado pelo autor Arthur C. Clark “Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível da magia”. Assim sendo os personagens dos jogadores são exploradores que buscam esses artefatos, que são conhecidos como (adivinhem) NUMENERA! 



       
O jogo se utiliza do Cypher System, um sistema que faz uso principalmente do D20 e que visa simplificar a parada de dados, onde sua maior marca sem dúvida é que o Mestre não faz quase nenhuma rolada, sendo todas as tiradas feitas pelos jogadores mediante a observação de dificuldades.

Então meu filho, depois dessa super dica você está esperando o que pra dar uma olhada nesse financiamento coletivo? Corre que falta menos de um mês pra acabar!



Link do Financiamento: Numenera

Comentários

Postagens mais visitadas