Novas Sendas para Mago o Despertar
Iniciando Transmissão - Hoje nós saímos do Reino Decaído, e estaremos vagando sem destino pelas muitas faces do Mundo Superno, preparem sua mana e seus imagos, recordem seus clássicos e evitem o paradoxo , é hora de MAGIA na Rádio Budega!
Os Magos são seres humanos que Despertaram, que descobriram dentro de suas almas uma ligação com um dos Reinos Supernos descritos no cenário Mago o Despertar. Hoje irei trazer algumas criações testadas e aprovadas (100% garantidas por nós mesmos) para que seu jogo de mago tenha mais opções (tudo para sua diversão, e para nosso orgulho, é claro).
As torres são:
A Torre da Diadema de Prata, do Reino Superno de
Elísio onde reinam os Arcanos da Vida e da Forças. (Radamantos) A Senda das
Lamentações. (Magistrados)
A Torre da Ampulheta de Mercúrio, do Reino de
Fântaso onde reinam os Arcanos da Mente e do Destino. (Pítias) A Senda do
Delírio. (Onironautas)
A Torre da Bussola de Tantalita, do Reino de Kairós
onde reinam os Arcanos do Espaço e do Tempo. (Parcas) A Senda da Dobra. (Fiandeiras)
A Torre da Égide Efêmera, do Reino de Geena onde
reinam os Arcanos da Morte e do Espírito. (Aquerontes) A Senda do Néctar. (Exilados)
A Torre da Bigorna de Táumio, do Reino de Avalon
onde reinam os Arcanos da Matéria e do Primórdio. (Telúricos) A Senda
Filosofal. (Alquimistas)
As Sendas:
Radamantos
Os Magistrados que trilham a Senda das
Lamentações. Herdeiros da Torre da Diadema de Prata no Reino de Elísio, Reino
de Divindades e Morada de Heróis Caídos.
Os
magos da Diadema de Prata são conhecidos como os mais sérios e taciturnos entre
os despertos. Impregnados por um senso de justiça (nem sempre
"justo"), estes magos da Senda das Lamentações veem sua condição de
modo único: Aqueles que devem se sacrificar pelos outros permitindo a redenção
dos adormecidos.
Quando
o Reino de Estígia perdeu sua contra-parte caída, o Submundo, um novo Reino se
ergueu sendo conhecido como Elísio, um mundo onde os mortos dignos poderiam
descansar finalmente depois de uma vida de lutas e sofrimento.
Sua
afinidade com os Arcanos da Vida e da Forças é tida como um reflexo da
personalidade que o Reino de Elísio se utiliza para escolher seus seguidores,
uma vez que é preciso Força para caminhar, e enquanto houver Vida nunca
desistir de seus ideais.
O
Reino de Elísio é visto como um grande campo verde, iluminado divinamente por
sóis e estrelas, seus moradores rejuvenescem neste local, mas seu grande
diferencial é o enorme muro que delimita seus domínios, o Muro das Lamentações,
onde rostos em sofrimento esculpidos em pedra são um lembrete de que todo
deleite só é merecido depois da dor digna.
Aparência:
Os Radamantos geralmente são vistos como pessoas atraentes, mas sua
simplicidade do modo de vestir e seu desapego material pode muitas vezes encobrir
sua graciosidade quase divina com humildade cabisbaixa.
Histórico:
A Senda das Lamentações tem uma predisposição para escolher aqueles que de
alguma forma se sacrificaram por seus familiares, amigos ou ideais, não raro é
saber de histórias de despertares de magos Radamantos que estavam a beira da
morte quando vislumbraram a Torre da Diadema de Prata.
Arcanos
Regentes: Vida e Forças
Arcano
Inferior: Tempo
Pítias
Os Onironautas que trilham a Senda do
Delírio. Herdeiros da Torre da Ampulheta de Mercúrio no Reino de Fântaso, Reino
de Loucuras e Morada de Sonhos.
Os
magos que despertam na Senda do Delírio são ligados com as forças criativas que
renovam a Trama, visionários por natureza e um tanto quanto distraídos, os
magos da Torre da Ampulheta de Mercúrio reconhecem que tudo na existência é
maleável mesmo que seja feita de algo tão resistente quanto metal.
O
Reino de Fântaso nasceu derivado da ponte do Hieromagus com os Reinos Supernos
através dos Planos Astrais, sendo uma ramificação dos mesmos e que intimamente
está ligada com cada ser capaz de sonhar. Os Onironautas veem sua missão na
Trama como aqueles responsáveis por interpretas as forças primitivas do
inconsciente desperto em uma linguagem que todos possam entender, fazendo assim
com que "o que deveria ser será" de acordo com os desejos ocultos da
própria alma.
O
Reino de Fântaso é um lugar que beira a loucura, tudo ali se modifica
continuamente em uma evolução que aparenta ser caótica como uma torrente de
pensamentos, mas que mesmo por caminhos tortuosos se torna algo belo, como se
já tivesse sido programado para ser daquela forma. Muitos dizem que tal reino é
o contraste da Ordem no Caos e o Caos na Ordem, onde os sonhos humanos tomam
forma.
Aparência:
Os magos da Trilha do Delírio geralmente são vistos como indivíduos
excêntricos, se vestem de forma desapropriada para certas ocasiões, com cores
fortes e tons psicodélicos na maioria das vezes.
Histórico:
A Senda do Delírio busca os indivíduos que já demonstram uma pré-disposição para
superar expectativas de formas inusitadas, inspirados por sonhos ou até mesmo
nas áreas da arte.
Arcanos
Regentes: Mente e Destino
Arcano
Inferior: Espaço
Parcas
As Fiandeiras que trilham a
Senda da Dobra. Herdeiros da Torre da Bussola de Tantalita no Reino de Kairós,
Reino da Atemporalidade e Morada de Fractais.
Os magos que despertam com
uma afinidade com o reino de Kairós são tidos como um tanto quanto antiquados,
anacrônicos e arcaicos. Sua visão de mundo é tida como sem fronteiras,
manejando os fios temporais e as distâncias são assustadores e vistos com
desconfiança, uma vez que são capazes de saber tudo sobre alguém sem sair do
lugar.
O
Reino de Kairós nasceu de algum bastião do Deus-Máquina conquistado pelos
despertos no final da Aurora dos Expurgos, os ecos do sistema de funcionamento
ainda existem, mas agora, dizem, está tudo sobe controle.
O
Reino de Kairós é um local sem começo nem fim, feito de inúmeras dimensões,
muitas acima da simples terceira, o tempo neste local funciona como os
mecanismos de um relógio, embora poucos se atrevam a entender suas peças por
completo. Aqui a Ordem é aplicada ao próprio Infinito, tudo é simétrico,
medido, controlado e cortado se assim for necessário.
Aparência:
As Parcas costumam usar roupas antigas, clássicas, modestas e anacrônicas, moda
não é seguida, pelo menos não a atual, não é incomum ver alguns deles usando
roupas do século 19 com orgulho.
Histórico:
A Senda da Dobra costuma escolher indivíduos que buscam a perfeição, que
observam o mundo de uma forma lógica e racionalizada, que medem as
consequências com uma maestria matemática da própria realidade.
Arcanos
Regentes: Espaço e Tempo
Arcano
Inferior: Vida
Aquerontes
Os Exilados que trilham a Senda
do Néctar. Herdeiros da Torre da Égide Efêmera no Reino do Limbo, Reino de
Visões Invisíveis e Seres Inexistentes.
Os
magos que despertam na Torre da Égide Efêmera são tidos como indivíduos
solitários e desligados da realidade física, seu contato com os Fantasmas e
Espíritos lhe dão uma predisposição a evitar os assuntos mundanos, mas uma
alegria inebriante quando interagem com seres inumanos.
O
Reino do Limbo nasceu do choque de paradoxos entre um Oráculo e um Exarca na
Grande Segunda Guerra Superna, formando um vácuo tão poderoso que as almas eram
arrancadas dos corpos a distância de quilômetros. Quando finalmente pôde ser
seguro adentrar neste reino, descobriram que ali se tornou uma espécie de
Sombra Superna, o que vêm rendendo estudos até hoje.
O
Reino do Limbo é um local tanto de espíritos quanto de fantasmas, uma dimensão
que reflete a alma de seus visitantes tal qual um espelho, por ser um local
feito de efemeridade é fácil se deixar levar pelas emoções intensas provocadas
pelos poderes sobrenaturais, onde orgias e desespero se misturam em estase.
Aparência: Os Aquerontes se vestem como mais confortável
for para eles, se preocupam sempre em manter mais o respeito por aqueles que
não podemos ver do que por aqueles que de fato vemos.
Histórico:
A Senda do Néctar costuma chamar pessoas que já tenham tido contato com a
morte, e/ou que já tenham sido expostas aos reinos da Sombra, suas
personalidades refletem exatamente isso, seu prazer em estar longe do mundo.
Arcanos
Regentes: Morte e Espírito
Arcano
Inferior: Matéria
Telúricos
Os Alquimistas que
trilham a Senda Filosofal. Herdeiros da Torre da Bigorna de Táumio no Reino de
Avalon, Reino de Elixires e morada de Homúnculos.
Os magos que
trilham a Senda Filosofal são eruditos por natureza, voltados para o
conhecimento acima de tudo, são tidos como sábios entre os sábios, como
os pilares que suprem as necessidades materiais dos despertos nos dias de hoje,
com suas pesquisas e força de vontade eles colocam a mão literalmente na massa.
O
Reino de Avalon é um reino subterrâneo, onde pedras preciosas e cachoeiras de
Primórdio se encontram, feito de fragmentos da Pedra da Alma do próprio
Hieromagus (o Mago Supremo das lendas dos Guardiões do Véu), é tido como um lugar onde suas forjas podem fazer nascer um Big
Bang, bem como a Aniquilação Total.
Os
Alquimistas se vêm como os únicos capazes de forjar um novo mundo, eles levam o
título de "artífices da vontade" muito a sério, sendo conhecidos
também como filhos de Hefesto por sua grande habilidade de criar prodígios.
Aparência:
Os Alquimistas se vestem muito bem, com requinte que condizem com seu status de
nobres pesquisadores eruditos da sociedade.
Histórico:
Os escolhidos para o chamado da Torre da Bigorna de Táumio são tidos como
indivíduos fortes o suficiente para manusearem instrumentos e inteligentes o
suficiente para criar maravilhas, desde artesãos a ferreiros á cientistas e
fanáticos.
Arcanos
Regentes: Matéria e Primórdio
Arcano
Inferior: Destino
Excelente! Vou colocar um link no meu blog para este artigo. Muito bom mesmo.
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