Linhagem Vampírica - Kabuki

  "Alô... Alô... Alguém me ouve? Alguém aí? Bom... meu nome é Ra...*tosse* Ah... Seth. Estou escondido em um casebre em um beco afastado na cidade de Nova Elísia, preciso compartilhar com mais alguém o que descobri aqui... Vampiros, é isso mesmo que eu falei V-A-M-P-I-R-O-S..."
  Como prometido mais uma postagem sobre criações originais Rádio Budega. Conheçam a linhagem vampírica dos Kabuki, saibam sobre esses Daevas que são tão diferentes de seus irmãos de clã. (Onde eles vivem? Do que se alimentam? Ah isso vocês com certeza já sabem).
  

_________________________________________________________________________________
Kabuki
Clã: Daeva
Fundador: Mariko
Criador: Tenshi

  Século XVII, Shogunato Tokugawa, Japão, Província de Kyoto. O mais famoso teatro de Kyoto guardava um segredo, uma noite por semana eram realizadas apresentações atuadas apenas por mulheres que ao final da peça eram escolhidas pelos espectadores para uma noite de pecado, as atrizes eram prostitutas. Um dia porém o dono do teatro se apaixonou pela mais bela de todas e tentou tê-lá apenas para si, mas seu amor foi rejeitado. Com seu orgulho ferido e ódio borbulhando o dono achou uma forma macabra de punir tal mulher. Ele perfurou suas mãos e braços, pés e pernas e passando cordas, fazendo dela uma grande marionete humana. E uma vez por mês ele apresentava esse espetáculo bizarro, macabro e deslumbrante, que assustava e fascinava as pessoas. Em uma noite sem lua e sem estrelas um convidado diferentes de todos foi ao espetáculo, suas roupas pareciam diferentes dos trajes usados pelos ricos da província e sua pele era muito branca, mas ninguém deu importância para isso já que a atração principal estava pra começar. Nessa noite porém, Mariko, a mulher-marionete, recebeu um presente e uma maldição. Ela e as demais atrizes foram Abraçadas pelo Daeva Ivan. Mariko capturou o dono do teatro, mas não o matou, pois ela tinha se tornado uma mulher fria e calculista. Ela o torturou e o fez de sua marionete por 30 anos, mas em seu últimos suspiros, quando a morte significaria a liberdade que ele tanto almejava, ela o Abraçou para que sua dor continuasse pela eternidade.
  Essa linhagem dominou o Japão por um curto período de tempo, mas temendo isso outros clãs passaram a perseguir os neófitos e rumores dizem que o próprio Tokugawa Ieyasu mandou perseguir e matar o que eles chamavam de Jorogumo.  A partir de 1630 o teatro com mulheres foi proibido e a decadência da linhagem havia começado. Mas ainda não foram extintos, o conselho das 5 anciãs protege a linhagem mortal e a linhagem maldita, porém uma notícia abalou o Conselho. Um dos descendentes mortais, foi Abraçado pelo Príncipe de Nova Elísia.
  Os Kabuki são no geral seres frios e calculistas, diferendo do seu clã no geral. Eles acreditam que as emoções são lâminas perigosas e por isso ter o controle racional desta arma os torna poderosos.




_________________________________________________________________________________

Disciplina Kabuki


Abrem as cortinas o
  O vampiro ganha mais 1 dado em todos os testes envolvendo atributos sociais
Custo: 0
Parada de Dados: -
Ação: Sempre Ativa
Duração: O vampiro usa a tradição de sua criadora, direciona e controla seus poderes de sedução deixando-os sempre ativos, facilitando a relação do Kabuki com seu publico ou com seu alvo.

Majestic oo
  O vampiro pode encantar uma quantidade de humanos igual a soma de seus atributos sociais, ou a metade se forem vampiros. Todos os testes sociais contra os Encantados recebem mais 2 dados. E com o gasto de 1 de Vitae ele pode fazer uma quantidade de pedidos, que serão atendidos desde que não bote o alvo em risco físico ou social, igual ao nível do Atributo Manipulação.
Custo: 1 Vitae
Parada de Dados: Manipulação + Persuasão ou Manha + Disciplina - Autocontrole
Ação: Instantânea
Duração: O encantamento dura até os pedidos serem feitos, o encantamento ser quebrado por forçar o alvo ao perigo ou até o amanhecer. Os encantados ficam bem suscetíveis aos pedidos e caprichos do Kabuki. 

Jorogumo ooo
  Fazendo jus ao apelido dado pelo ex-shogun, o vampiro pode projetar na mente do alvo uma armadilha pegajosa seduzindo seu alvo até ela.
Custo: 1 Vitae
Parada de Dados: Manipulação + Persuasão + Disciplina - Autocontrole
Ação: 1 turno
Duração: O Kabuki visualizando seu alvo  pode se concentrar e forçar uma projeção em sua mente, o alvo irá ver uma teia gigantesca e ficará preso mentalmente nela. Em sua mente a presa irá se debater e gritar para se livrar enquanto seu corpo fica inerte. O Kabuki que lançar a armadilho pode ainda escolher se a audição ou fala do alvo estarão funcionando, deixando que ele escute o que o Kabuki quiser ou deixar que o fale caso queira uma resposta do alvo. O efeito dura uma quantidade de dias igual a Manipulação do Kabuki.

Teatro de Marionetes oooo
  O vampiro chega bem próximo do controle total de sua disciplina, nesse estágio o vampiro não lança somente uma armadilha na mente do seu infortunada alvo, mas sim verdadeiros grilhões em sua vontade, adquirindo um novo servo.
Custo: 1 Vitae
Parada de Dados: Manipulação + Persuasão - Autocontrole
Ação:  1 Turno
Duração: O vampiro através de uma forma de expressão escraviza a mente do seu alvo, tendo total controle e apoio do seu novo servo. Este não pode negar nenhum pedido, mesmo que sua integridade física e moral esteja em risco. O servo mantém todas as suas habilidades podendo ser usufruídas pelo Kabuki. A duração vai até o nascer do sol, mas se o vampiro gastar 1 ponto de Força de Vontade esse efeito dura por mais 1 dia, podendo ser renovado sempre ao custo de 1 ponto no dia seguinte. Um alvo que já ficou sob o efeito dessa disciplina ficará mais suscetível a ela. O alvo não percebe que está sob o controle do Kabuki, a menos que esse queira. 

Espetáculo à Lua Nova ooooo
  O Vampiro tem controle total sobre sua plateia. Através de uma expressão artística como um canto suave, ou um trecho de poesia, o Kabuki terá controle sobre uma pequena multidão num raio onde sua voz possa ser ouvida. Todos os afetados irão seguir a vontade do vampiro sem questionar, como zumbis, porém os afetados não perdem suas capacidades físicas ou intelectuais, um lutador de MMA poderá atacar um inimigo do Kabuki usando suas habilidades e força, enquanto um gênio da química poderá manipular os compostos que o Kabuki solicitou.
Custo: 1 Vitae
Parada de Dados: Manipulação + Persuasão + Arte + Disciplina - Autocontrole + Vigor do alvo + 1 por dezena de alvos.
Ação: 1 turno
Duração: O efeito dura até o amanhecer, ou com o gasto de 1 ponto de Força de Vontade, a cada uma dezena de alvos, essa habilidade pode durar até o dia seguinte, podendo ser renovada diariamente. O alvo que já foi servo não se lembra do controle e fica mais suscetível a disciplina. Dizem que os vampiros mais poderosos desta linhagem podem manter até mesmo cidades sob o seu controle.


_________________________________________________________________________________


  • E aí gostou? Então no diga o quanto? Seu comentário é o que move essa máquina!
  • Tem uma linhagem criada por você? Por que não nós mostra? Quem sabe podemos postar aqui com seus devidos créditos!
  • Críticas, Dúvidas ou Sugestões? Abre seu coração aí nos comentários!


Comentários

  1. Respostas
    1. Fala cara blz? E aí você achou muito apelão essa linhagem?

      Excluir
  2. faltou a fraqueza de linhagem. a disciplina também ficou roubada. tem q lembrar por ser linhagem, nenhuma disciplina será melhor que as de clã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Junior Lobo! Sim cara você tem razão, está faltando uma fraqueza pra eles... E aí sugere algo? Quanto a uma linhagem não poder ser melhor que uma linhagem... Acredito que isso seja mais um ponto de vista, pois a questão não é de fato ser melhor, mas sim ser especialista em algo. Isso acontece com qualquer ser, vivo ou não (hehehe).
      Agradecemos seu comentário e queremos mais dicas suas ;)
      Forte Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas