ICONS - RPG com Superpoderes - Uma grande promessa para 2015!!!

Iniciando Transmissão - TO infinity... AND BEYOND!!




E os RPGistas fãs de super heróis podem comemorar!! A Redbox Editora anunciou em seu site um grande lançamento para 2015: Trata-se de ICON - RPG com Superpoderes.

O projeto é encabeçado pelo designer de jogos Steven Kenson, autor de M&M - Mutantes e Malfeitores, mas que também atuou como escritor de outras obras, incluindo materiais para o tão conhecido Pathfinder

A Redbox ainda não divulgou muitos detalhes, deixando em evidência o que parece ser a maior inovação em relação ao M&M: O sistema de criação de personagens. Em vez do longo (mas ainda muito amado!) processo de criação de personagens, é prometido uma "criação rápida de heróis" (algumas poucas rolagens + sua imaginação = voilá!) e utilizando apenas dois dados de 6 faces, tanto para a criação quanto para o restante do jogo.

Insatisfeita com a parca informação, a EER - RB (Equipe de Edição e Reportagem da Rádio Budega), que conta no momento com 2 macacos, uma batata e um cartaz de papelão do Cthulhu de 1938, resolveu buscar  algo que pudesse trazer mais expectativa à notícia. Confira abaixo uma tradução livre de uma pequena entrevista de Kenson concedida ao site americano io9 (A batata manja dos inglês. Foi promovida após a publicação deste post):

io9: Para jogadores que o conhecem principalmente por M&M, no quê Icons (em particular a edição Assembled) é diferente?
Kenson: Eu tendo a me referir ao Icons como um jogo de "pegar-e-jogar", uma vez que ele é concebido como um jogo em que você senta, cria um personagem em 15 minutos ou menos e está preparado para jogar em pouco tempo. Por mais que eu desfrute das detalhadas ferramentas de criação do M&M, algumas vezes você quer um jogo que pode apenas pegar e sair jogando. O andar do jogo foi pensado da mesma forma, para ser rápido e fácil de pegar pelos jogadores.

io9: O que você aprendeu durante a criação de M&M que marca presença em Icons?
Kenson: Eu aprendi bastante sobre as estruturas das histórias de super heróis em M&M e trouxe essa mesma noção para Icons. Os jogadores de M&M certamente reconhecerão essa semelhança no sistema de Determinação (Um recurso controlado pelo jogador) e como ele se acumula em jogo com ações como acrobacias, que são mais amplas que em M&M em alguns  aspectos.

io9: Embora Icons ofereça suporte para qualquer tipo de RPG super heróico, as regras, tom e arte quase me sugerem o tema dos cartoons de sábado de manhã. Foi uma decisão consciente se manter longe dos estilos sombrios de quadrinhos pós modernos?
Kenson: Sim, foi. O estilo (e o trabalho do artista Dan Houser) foi idealizado para dar um sentimento "mais leve", tanto no jogo como no caso subjetivo. Eu realmente quis trazer uma aproximação às "séries animadas", em muitos casos séries como a Liga da Justiça, mostrada em seus montes de histórias em quadrinhos sobre seus elementos icônicos, eu queria que Icons fizesse o mesmo pelos RPG's de super herói.

io9: Qual é o seu super time favorito?
Kenson: Essa é sempre uma pergunta difícil, mas eu tenho que dizer que é a "encarnação" clássica da Liga da Justiça, contando com a maior parte (senão todos) os 7 membros fundadores, juntamente com o monte de personagens da JLA dos quadrinhos do  final da Era de Prata e começo da Era de Bronze. Os X-Men, Vingadores e a Sociedade da Justiça correm todos apertados lado a lado, mas a Liga da Justiça, quando é bem escrita como no Panteão da DC Comics, realmente não pode ser desbancada.

A entrevista na íntegra pode ser vista aqui.


E para fornecer a melhor informação para você, leitor, toda a EER - RB estará acompanhando de perto as notícias sobre este aguardado jogo de 2015!
_______________________________________________


Se você acenderia o Bat-Signal em Gotham para chamar o Batman, comente abaixo o que achou da matéria!!! Nossos goblins redatores precisam de incentivo.


Ou, se você quiser ser mais bem informado do que o Clark Kent e a Lois Lane juntos, Siga-nos em nossa fanpage. Nem vai doer.





Comentários

Postagens mais visitadas